quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

José Afonso


José Afonso, Canção de Embalar.

É-me muito difícil escrever sobre este cantautor. Talvez porque a partir dele iniciei a minha procura por diferentes universos musicais, em que a transparência, a veracidade e o sentimento estivessem sempre presentes. Não sei quando o conheci, penso que as suas melodias estiveram presentes na minha família nuclear, principalmente pela voz e sensibilidade musical da minha mãe, e, deste berço primacial, parti em busca de um mundo sonoro de diferentes tonalidades pelos quatro cantos do mundo.

3 comentários:

poneymae@yahoo.com.br disse...

Obrigada pela dellicadeza que tivestes em não só responder como olhar os blogs.Lindo esse vídeo de José Afonso. Estive com minha filha conhecendo Portugal em 2006. Me encantei com as músicas da terra Mãe. Principalmente, pelos fados de Coimbra.Vou continuar acompanhando teu blog. Ah! Se quiseres olha o meu, embora singelo. Abraços.
http://www.sandrocacatibiritoca.blogspot.com/

poneymae disse...

...Delicadeza no Brasil é com um L só. Digitei mal...

Duarte Fretias disse...

Os meus parabens. tem uma família bonita e feliz. Isso nota-se pelas fotografias do seu blog.