terça-feira, 11 de maio de 2010

Panorama nazional apostólico

Quando é que isto vai acabar?
Está em Portugal o Papa Bento XVI, manda chuva de um cubículo dentro da cidade de Roma, que tem a pretensão de tornar as nossas alminhas iguais, sem excepção.
As televisões cá do feudo não dão outra coisa. Não pensam que existe outras fés, posições ou mesmo pessoas que não estão para aí viradas.
Ontem, o Prós e Contras, mais parecia um prós e prós e prós... Não havia um contra que fosse, com palmas e mais palmas e mais palmas, quase vomitei de tanta mediocridade. O sim senhor, o sim meu chefe, o sim padre Silva, o sim senhor Presidente do Conselho, continua a durar neste país.
A pior ideologia que tivemos cá no burgo, um fascismozito (que muitos dizem que não foi) canonizado de Fátimas burlescas e de sacrossantos salazares pios, teve como base de sustentação a própria igreja católica, que viu na fantochada erguida em São Bento (de 1928 até 1974, desculpem, para mim até aos dias de hoje) um braço político para mandar num povo analfabeto e afastar diabos vermelhos de olhos e ouvidos virados para Leste.
Este país foi podre...nunca deixou de estar pobre.
Para muitos o Deus, Pátria, Família é doutrina válida ainda em pleno século XXI. Pois é, o que querem é orelhas baixas, pouco pensamento, seguindo o rebanho ordeiro e obedecendo... sim Obedecer, porque tens de obedecer.
E o dedo sujo continua.

Sem comentários: